Se você é um apaixonado por dança, certamente vai querer frequentar o Festival de Dança de Joinville, certo? Um dos maiores eventos do segmento e que é conhecido no mundo todo. Mas, enquanto ele não começa, o que fazer enquanto estiver em Joinville? Quais os pontos turísticos e de entretenimento que essa cidade do sul do país oferece?
A cidade é a maior do Estado de Santa Catarina e tem mais de 570 mil habitantes, segundo dados do IBGE de 2017. Além de várias atrações turísticas, o município conta com uma escola do Ballet Bolshoi, a única fora da Rússia. Quer saber o que você pode fazer nessa cidade enquanto espera o festival? Acompanhe!
Escola Bolshoi
O Ballet Bolshoi é a instituição de dança mais famosa do mundo. Com sede na Rússia, conta com sua única unidade fora do país na cidade de Joinville desde o ano 2000.
Você pode fazer uma visita na escola e conhecer os grandes potenciais do ballet, que passam por um teste rigoroso antes de serem aceitos como alunos da escola. É um passeio que vale muito a pena para os apaixonados por ballet e também pelo Bolshoi.
Serviço: Escola Bolshoi.
Visitas monitoradas: de segunda a sexta, às 10h e às 14h30.
Valor: R$10 (inteira) e R$5 (meia entrada).
Endereço: Avenida José Vieira, 315.
Outras informações: http://www.escolabolshoi.com.br
Passeio com o barco Príncipe
O passeio é um clássico imperdível para os turistas da cidade. O barco Príncipe leva de Joinville até São Francisco do Sul, uma cidade história muito charmosa. O barco tem capacidade para 350 pessoas e oferece restaurante, bar, show a bordo e até piscina.
Ele passa por 14 ilhas até chegar ao destino final, onde os visitantes têm 1h30 para conhecer a cidade. O passeio dura um dia inteiro e é uma das grandes atrações da cidade.
Serviço: Embarque diário às 9h30 no píer no bairro Espinheiros.
Telefone para reservas: (47) 3455-4444 e (47) 3455-0824.
Museu da Imigração e Colonização e rua das Palmeiras
Em um casarão de 1870 está o Museu da Imigração, um lugar destinado a armazenar documentos, fotos e objetos relacionados à imigração e colonização da região sul do Brasil. Uma grande aula de história não só para os sulistas, mas para todos que gostam de saber mais sobre a história do país.
Em frente ao museu fica a rua das Palmeiras, que fazia parte do casarão. Repleta de palmeiras, a rua é muito bonita e serve de cenário para várias fotografias de moradores da cidade e, principalmente, dos turistas.
Serviço: Museu Nacional da Imigração.
Endereço: Rua Rio Branco, 229 – Centro.
Horário de funcionamento: das 10h às 16h.
Entrada gratuita
Telefone para contato: (47) 3433-3736.
Cafés e gastronomia
Joinville é conhecida por ser uma cidade repleta de cafés que vendem tortas e bolos deliciosos. São confeitarias, lojas de conveniência, padarias e lojas de empanadas espalhadas por toda a cidade que deixam aquela hora do cafezinho muito mais gostosa. Vale a pena dar uma volta pelo centro, sentar em um desses cafés e aproveitar a gastronomia.
Se você não sabe o que fazer enquanto estiver em Joinville, aproveite estas dicas de hoje e comece a montar o seu roteiro. Quem sabe você não chega alguns dias antes do festival para ver tudo o que essa cidade tem a oferecer? Vale a pena!
Gostou das nossas dicas de Joinville? Confira mais artigos como este em primeira mão ao assinar nossa newsletter!